Horário de Brasília

00:00:00

Desafio de Dinorá Couto Cançado:"Tente colocar essas cinco palavras em sua vida"



Tente colocar essas 5 palavras/desafios em sua vida!
Estou praticando. E você? Vale a pena, cada um do seu jeito,  se é pessoa com deficiência visual  e não lê a imagem do jornal, repasse a um amigo que leia pra você e vamos dar um show nessas habilidades? Estou aqui, a disposição para trocar ideias, tentar arranjar facilitadores voluntários, mas vamos ser fortes e crescermos a cada dia, ok?                         
Vamos brincar de um teste? São 5 habilidades, quantos pontos fez? Se perdeu em algum, busque-o, cole nele e o coloque em pauta no seu dia a dia em casa. E conte casos...abraço em todos.                  
Siga aiabbrasilia.blogspot.com,  quero ver sua carinha aqui no blog e seu sucesso.



Inteligência Emocional


1º Depoimento nas cinco palavras do desafio de uma pessoa com deficiência visual:

Por Laís Maia

"Inteligencia emocional: Desde criança meus pais me ensinaram a meditar e nestas meditações eu descobri a minha evolução emocional; sofri muito bullying devido às minhas condições, muitas vezes não aceitavam o que eu via dos outros sobre a minha pessoa mas, quando eu chegava a minha casa e eu entrava em minha realidade de entender a sociedade corrompida; porque eu teria que entender às pessoas e não elas a mim. É isto que meus pais diziam: Seja você! Não interessa sobre o que os outros pensam  de ti ! Só em você pensar que tu estás em evolução; você já é uma excelência divina."


Criatividade e Inovação


Por Lais Maia

"Criatividade e Inovação: Ser criativo em diversas formas e em algo que você possa planejar e fazer. Temos que inovar todos os dias algo que nos proporcione a felicidade exemplo; Acho os criadores de artesanatos maravilhosos, penso que cada poeta deveria fazer cada dia uma poesia que nos faça sorrir; inovar nossos pensamentos à gratidão seria uma higienização mental e satisfatória para vencermos na vida!"



Tecnologia



Por Lais Maia

"Tecnologia: Nunca fiz um curso; mesmo ganhando uma bolsa para fazê-lo porque tudo o que eu começara sempre haviam alguns impedimentos do mundo lá fora; então o meu pai sempre dizia: Laís, você é capaz de criar e fazer quaisquer coisas diante desta máquina que irei mandar fazer para você. Uma semana depois, ele mandou fazer esta máquina que é o meu computador todo padronizado a uma pessoa como eu. E eu fui descobrindo o wordpad, Excel e como entrar nas redes sociais; fazer uma planilha e outras coisas a mais. Estamos em evolução."

Pensamento crítico


Por Lais Maia

"Pensamento crítico: Sou totalmente crítica principalmente no que diz respeito a nossa sociedade; ao decorrer do meu tempo de estudo até ao 3 ano do Ensino Médio nunca gostei de fazer trabalho com ninguém, porque eles nunca entregavam a mim a minha parte. E no penúltimo dia eles falavam a minha parte e lá vou eu de última hora criar um trabalho satisfatório que pudesse apresentá-lo sem que pudesse prejudicar algum colega de turma; mas eu sempre criticava e quando tu queres algo na vida você tem que ter estes pensamentos críticos porque se não você nunca chegará ao seu destino, não é porque alguém pensa algo que eu tenha que pensar e fazer aquilo que eles pensam. Ser crítico e verdadeiro; você chegará longe mesmo sendo barrado por outros mas, você tem que ter foco."



Liderança


Por Lais Maia

"Liderança: A liderança é algo muito especial para todos nós, uns podem liderar na cozinha, outros podem liderar nas artes, outros em linguagens, nas músicas, nas empresas e muitas outras coisas. Eu por exemplo; tenho a liderança na nossa amada Língua Portuguesa.  Muitos são poliglotas em outras línguas porém, você tem que ser poliglota mesmo é em sua língua!"

_________________________________

Segundo depoimento: Por Maria Lenir Alves Ribeiro

"Boa tarde. Que lindo te ouvir...Dinorá. Gostei demais desse artigo também. Você é demais... sem palavras para definí-la. Que maravilha... Desde domingo, quando ouvi seu comentário, estou querendo te responder... eu queria ter tempo, para viver todo tempo te ouvindo, curtindo, crescendo e aprendendo. Dentro de vc tem um jardim de amor...  flores da inclusão... do amor ao próximo, da beleza, da paz, da inteligência..., da liderança, da tecnologia, da criatividade e inovação, do pensamento crítico... e assim vai... Menina da saia rodada, coloridas, floridas, e que mexe com a gente... não poderia ser diferente! O Criador a fez assim... nós da Bibliobraille e da AIAB, fomos premiados por Ele, o grande Arquiteto do Universo, que fez esse tesouro que por fora é puro ouro e por dentro esse jardim cujas flores não murcham... seus espinhos não machucam e seu cultivo não pára nunca. Continue ... continue a nos "incomodar" , é o que você diz, mas com o seu troca-troca, o nome disso...é amar. ❤️💐"

Poema de Maria Lenir Alves Ribeiro sobre o tema proposto neste desafio:


"Respondendo sua "provocação"
Agora vou lhe responder...
Através dessa tecnologia...
Que às vezes ouso mexer!
No item número um,
Inteligência emocional,
Acho que tenho ...
E a acho muito legal!👍
No item número dois,
A tal e difícil Tecnologia...
Bicho de sete cabeças ...
Um dia aprendo essa mania!👍👎
Liderança ... não como você
Líder nata e muito rica...
Um dia chego lá...
Penso assim, minha amiga!
Criatividade e inovação,
Ah... isso você tem de sobra...
Eu pretendo chegar perto,
E como você, uma grande obra!
Pensamento crítico...
Às vezes o tenho...
Mas, prefiro não falar...
Às vezes até falo sobre...
Mas, procuro me policiar!
Acho que já respondi,
Sobre as cinco habilidades;
Espero tenhas gostado,
Já estou sentindo.. saudades!
❤️😍🌻❤️😍🌻❤️😍🌻🎻🎷
_______________________________





8 comentários:

  1. Dinorá Couto Cançadodomingo, 12 julho, 2020

    Artigo do Correio Braziliense inspirou-me tanto que não resisti em enviá-lo aos amigos e pessoas com deficiência visual. O título "Cinco habilidades de trabalho para ter sucesso em um mundo pós-coronavírus", do autor Uranio Bonoldi, encantou-me e, garanto, que teremos belos ganhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso artigo. Realmente nos faz refletir nossas ações, nosso EU... falando por mim creio que preciso trabalhar muito minha inteligência emocional.Para às pessoas que me conhecem bem,eu sou alguém que procuro sempre me doar e dar o melhor de mim.Nem sempre somos interpretados direito, ou às vezes só enxergamos um lado das coisas! Estou sempre em transformação. O ser humano é uma caixinha de surpresas.Estou aprendendo a Vi ver um dia de cada vez,fazer o que amo,o que acredito e incentivar ás pessoas. Adoro os artigos e os informações desse lindo BLOG...
      Alessandra Alexandria.

      Excluir
    2. Sou fascinada com a inovação e por isso nunca fujo aos desafios mesmo que me custem aprender mais ou até desaprender o que está em desuso!

      Excluir
  2. Dinorá é uma grande exemplo de incentivadora e motivadora. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de postagens, parabéns a todos 👏❤️💐😘

    ResponderExcluir
  4. Belos depoimentos ! Muito ricos em argumentos. Não vi esta tarefa! Gostaria de ter participado, mas foi falha da minha parte!Parabéns para todos e todas!

    ResponderExcluir
  5. Importante reflexão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.