Homenagem da Professora Eloiza Moura
para a presidente da AIAB.
Dinorá, vou sempre elogiar.
Você é uma pessoa espetacular.
Uma pessoa de espírito inclusivo igual a você que agrega o mundo todo com a Rede sem Fronteiras, com o seu narrar, com suas palestras que só vem enriquecer e dar exemplos para outras pessoas.
Olha o exemplo da Negra Luz, que veio só abrilhantar mais e mais a vida dela com esse espírito inclusivo da AIAB, dessa Inclusão, da parceria da Biblioteca com as crianças, com a Elis, com os idosos, com os adultos, com os deficientes.
Com essa humildade no seu peito, Dinorá, você só vem a crescer, minha querida, abrilhantar. Todos da AIAB estão vendo seu ir à frente, ir além, e todos estão indo na mesma estrada.
Parabéns por você existir nesse mundo tão inclusivo.
Parabéns à sua família artista.
Parabéns à sua irmã Diva Couto, que exemplo de doação e de inclusão, que amor, e por tudo que ela tem feito na Biblioteca.
Parabéns!
Gratidão!
26/09/2022
...........................
Lançamento do livro de Arlene Muniz de Matos
membro empossada dia 25/09/2022.
....................
Um presente para Francisco de Paula, membro titular da AIAB.
Francisco tinha um sonho. Há quase quatro anos esperava uma oportunidade para dar um abraço no Presidente da República.
Um dia decidiu, por mais certo, no dia 6 de setembro de 2022. Chamou o filho e a filha e disse: me levem ao presidente.
Cedinho saíram de suas casas rumo ao palácio do governo federal.
Chegando ao local onde as pessoas esperavam para receber uma senha, que dá direito a entrar na sala onde o presidente recebe, a multidão era grande. Muita gente mesmo.
As senhas foram distribuídas, e não sobrou uma sequer para Francisco. Ele já estava ficando triste pela decepção. Mas, como Deus provê tudo aquilo que realmente desejamos no fundo de nosso coração, uma senhora falou para o segurança que distribuía as senhas, “dê minha senha para esse cabeça branca”.
Francisco já está com idade avançada. Seu aniversário é no dia 13 de setembro.
Como Francisco é cego, não percebeu que o segurança o chamava, aí seu filho o orientou dirigindo seus passos para o caminho que levava ao palácio, feliz com a senha nas mãos.
O caminho que levava até o local onde seria atendido era longo, mas Francisco o venceu com galhardia e ânimo de adolescente, pois seria a realização de um querer de há muito.
Chegando ao local onde o presidente estava, havia um degrau para subir no tablado, com dificuldade e ajudado pelo filho, ele subiu e deu o abraço tão sonhado na figura que era para ele, um mito e uma realidade.
Voltou para casa com o coração leve e a alma lavada pela felicidade de levar para seus dias, o aconchego de um abraço tão esperado.
Segundo Francisco, foi o primeiro dos presentes que Deus lhe deu em seu aniversário em 2022.
O outro presente, também com um significado cheio de emoções, foi ter recebido no dia 25 de setembro, o primeiro lugar no 2º Prêmio Internacional de Espírito Inclusivo, promovido pela AIAB – Academia Inclusiva de Autores Brasilienses, onde teve um aprendizado de grande valor em sua vida, participando com a pessoa vidente de sua dupla, na parceria enriquecedora do prêmio.
Os presentes recebidos, ele os colocou como sendo da Providência Divina, pois a essa ele deve todas suas vitórias.
Em suas falas, ele muito agradecido, cita várias vezes o nome da Fundadora da AIAB, Dinorá Couto Cançado, a quem ele se acha devedor pelo incentivo e apoio dado em todos esses anos em sua carreira de escritor, na Biblioteca Braille, onde é frequentador assíduo.
Na humildade e sabedoria de Francisco de Paula, encontrei a inspiração para esta crônica em homenagem ao seu aniversário.
Paola Rhoden
Escritora e patronesse de Francisco de Paula na AIAB
28 de setembro de 2022
...................
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar.