Horário de Brasília

00:00:00

24/05/22

Gincana turística para pessoas com deficiência visual e videntes interessados, em 22/5/22

Eis a logo BRACALE. Faltam 30 dias pra esse Fórum anual tão aguardado. 
Antes disso, mais leituras..

Gincana turística no facebook, celebrando a Semana de Museus comemorada (16 a 22/5) no facebook dinoracouto.cancado para pessoas com deficiência visual

                                                  Dicas:

1ª. Respostas secretas para o whatsApp da autora: 015 61 999701366 ou e-mail academiainclusivabrasiliense@gmail.com

2ª . Quem acolher uma  pessoa com deficiência visual e desbravar, em par, será certificado como Solidário da Visão.

3. Certificados aos vencedores da Gincana e brinde-livro, aos 3 primeiros lugares na Semana Nacional de Arquivos.

4.Testando suas leituras, conhecendo lugares, interagindo nas Redes ...

   Nome:--------------------  Data:-------------Nome do Solidário da Visão-________

1.    Após assistir o vídeo, pesquise sobre o local desse dia e onde fica?

2.    Onde foi o cochilo de 4 de um grupo de 30, após o almoço?

3.    Tente fazer a audiodescrição dessa bela foto de um certo local de lá.

4.    Qual o meio de transporte usado nesse passeio de 8 às 17 h?

5.    Mãe levou livro para ser autografado. Que livro é este que tem tudo a ver com o ambiente visitado?

6.    4 colegas do grupo divertiram-se jogando, próximo a uma piscina infantil das 9 contidas lá. Que jogo era esse e qual detalhe da piscina que a identifica como infantil?

7.    Faça a audiodescrição do ambiente onde está essa família.

8.    Duas amigas estenderam seu descanso. Descreva as características físicas de cada uma.

9.    Às 6h50, após esse domingo prazeroso, as amigas já estavam no seu esporte em Taguatinga/DF. Qual é o esporte?

10. A última cena mostra a criança leitora feliz/amorosa. Calcule a idade desse menininho e como ele está com a autora. 

  Boa sorte e até o dia 6, 1º dia da Semana Nacional de Arquivos!

                                         Dinorá Couto Cançado


2 comentários:

  1. Na minha visão eu vejo que o livro que uma das mães levou foi o longicha e a o carro de passeio que eles citaram foi uma charrete com cavalo olha que passei mais agradável né e o jogo em que ela estava jogando eu acho que era dama e a piscina infantil porque era menor né uma piscina de criança eu creio que é isso e o descanso delas no sono de dormir é quatro redes né duas delas deitou na rede e ficou curtindo ali o passeio eu passei eu era acho que era na casa de fazenda hotel fazenda na silicone lá de Goiânia eu acho é isso que eu entendi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.