Horário de Brasília

00:00:00

22/12/22

Depoimentos inclusivos de Arlene Muniz sobre 2022




 

                                           

Arlene Muniz de Matos – Acadêmica benemérita da AIAB, moradora do Gama

1. No dia 20 de janeiro de 2022 fui convidada para contar a história do meu livro inclusivo “O Meguinho Sapeca”, numa Colônia de Férias do Gama. Como o livro tem um personagem surdo, convidei uma ex-aluna minha, a Lorrane, que tem

necessidade especial para participar e ela, como sempre solícita, compareceu. Ao contar a história, ela foi interpretando em Libras e quando acabou, todas as crianças ficaram ao redor dela, querendo conhecer e aprender mais sobre a Língua Brasileira de sinais. Fiquei lisonjeada em presenciar esse momento e ver a curiosidade e interesse de algumas crianças que tiveram, pela primeira vez, contato com essa língua e com

uma pessoa surda.

2. Na 5ª Feira do livro na Câmera Legislativa do DF, tomei posse na Academia Inclusiva de Autores Brasilienses (AIAB) apresentando meu livro infantil inclusivo “O Meguinho Sapeca” e a sua versão em Braille. Ao doar um exemplar para a Biblioteca Dorina Nowill à vice-presidente Noeme Rocha, fiquei observando que ela leu na mesma hora e eu, feliz pelo ato, fui perguntar se a impressão em Braille estava correta. Ela respondeu que estava muito boa e eu saí de lá com a sensação de dever cumprido naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.