Horário de Brasília

00:00:00

03/11/23

Sensibilidade de Renata Gomes - Secretária da AIAB

 


ENCANTOS DO SERVIR

Em 2023 fui convidada a servir. Neste servir descobri o encanto desse momento. Auxiliar um ser cheio de limitações físicas, visto que passou por alguns derrames e todos teve uma recuperação fantástica. Um derrame ou qualquer problema mais sério sempre deixa sequelas e não foi diferente com esse meu amigo. Além disso enfrenta muitas críticas dos colegas pela sua forma de falar e escrever, o chamavam de “aleatório”, palavra que trouxe muita dor e o fez chorar. Meu amigo ficou com dificuldades na fala, além das dificuldades que já tinha, ainda bem que isso não foi empecilho para derramar o que seu coração e alma ansiava para soltar para vida, ganhar vida, ganhar asas. Seu coração é cheio de encantos e lindas histórias.

Ao me deparar com tudo isso tive vários momentos, momento de alegria, momento de angustia, momento de tristeza e um momento mágico onde descobri o que fazer com vários textos e histórias que de verdade pareciam textos aleatórios, que de aleatórios não tinham nada....

Era apenas grandes e lindas histórias escritas de uma forma que só estava esperando encontrar uma pessoa livre e com dedicação para descobrir a forma de comunicação de cada um deles.

Nesse momento, fiquei muito emocionada, porque olhando todos os textos espalhados na mesa e olhando frases diferentes em cada um deles eu vi a riqueza de tudo que estava à minha frente. A partir daí, foi mágico juntar essas frases e constatar a nobreza de tudo que estava ali.



Renata Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.