Horário de Brasília

00:00:00

10/12/23

Crônica de César Achkar sobre os 40 anos da ABDV





Nos Bastidores

As vezes nem nos damos conta do que acontece nos bastidores. Nos bastidores de uma empresa, de uma instituição, de um evento, nos bastidores da vida real.

Chegamos em um show, e lá esta o palco montado, o som, a iluminação.

Mas, o que acontece, até que este evento se realize

Em uma festa, para que aquele chopp esteja ali, gelado, alguém pesquisou sobre os fornecedores, fez um levantamento de preços, providenciou os copos e alguém para ficar responsável no dia da festa,realizou vários telefonemas, combinando a entrega e o pagamento. Se organizou, e chegou mais cedo para receber e testar o equipamento.

Aquela comida deliciosa que foi servida junto com aquele chopp gelado, também teve o empenho de alguém que contratou a equipe da cozinha, negociou preço, fez as compras, pesquisando em mais de um fornecedor, calculou a quantidade de cada ingrediente e fez uma lista, realizou a compra, carregou e armazenou tudo.

E assim acontece também com o som, o músico, as mesas e cadeiras etc.

Até a escolha do local do evento, alguém pesquisou e visitou vários espaços, negociou preços.

Também organizou uma equipe, para limpar e arrumar tudo

Tudo com muito capricho, para agradar o publico, para que tudo funcionasse como o planejado.

E por mais que você se empenhe e se dedique, sempre vai precisar improvisar, porque sempre vão acontecer imprevistos, problemas que estão fora da seu controle, que dependem de terceiros. É o fornecedor atrasa, o ônibus que quebra, o trânsito que não anda, o garçom que deu o cano e não apareceu.

Mas, você e sua equipe se viram nos trinta, e fazem tudo funcionar, e a festa estava linda, e todo mundo estava feliz, e isso é que importa. E todos estavam elogiando. Quer dizer, nem todos, sempre existem aqueles que comparecem a festa, justamente para ver onde você falhou, pois esse e lugar nos bastidores . É só isso que ele tem para oferecer,.

A festa da ABDV não foi diferente. Tivemos falhas, enfrentamos problemas diversos. Mas acho que os associados gostaram. E isso é o que importa. É para eles que fizemos tudo isto.

Para mim, a imagem que vai ficar na memória, como lembrança desta celebração dos 40 anos da nossa Entidade, é justamente uma foto dos bastidores: uma foto da nossa presidente trabalhando na véspera, empacotando as lembrancinhas, uma por uma, para no dia seguinte presentear os associados. Uma mulher pequena do coração gigante, que tive o privilegio de conviver.

César Achkar Magalhães

Em 10 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.