Horário de Brasília

00:00:00

30/08/20

Membros da AIAB na Rede sem Fronteiras


 

2 comentários:

  1. DINORÁ COUTO CANÇADOdomingo, 30 agosto, 2020

    Rede Sem Fronteiras presente em
    mais uma Feira Literária Internacional
    Fonte: Assessoria de Imprensa

    A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, fomenta a cultura lusófona, divulgando e promovendo escritores além-fronteiras. Desta vez, trata-se da 90ª Feira do Livro de Lisboa - Portugal, onde, com um estande próprio, apresentará as produções literárias de escritores brasileiros e lusófonos.

    O estande receberá obras de 60 autores, contudo, apenas 6 residentes na Europa estarão presentes. Os brasileiros - a grande maioria - serão representados, uma vez que, devido à pandemia, não poderão viajar. Entre esses autores, estão grandes líderes, como presidentes de respeitáveis Academias e Associações Culturais. A Escritora Dinorá Couto Cançado participará, representando o Distrito Federal

    A Presidente da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Valverde Portugal, que hoje reside em Portugal, relatou: “Todo o processo para fazermos parte da Feira este ano já estava pronto quando a pandemia foi decretada. Tínhamos a confirmação presencial de mais da metade dos escritores inscritos, com passagens compradas. Devido à crise, paralisamos tudo e ficamos na expectativa da organização cancelar a Feira, porém a data foi só adiada. O quadro da crise em Portugal é muito diferente do que no Brasil, portanto, os organizadores se sentiram confiantes e resolveram realizá-la ainda este ano. Para minimizarmos a decepção e os investimentos dos escritores, resolvemos manter o estande, em menor tamanho, de forma mais modesta, mas, ainda assim, estarmos presentes para expor as obras inscritas dos escritores ausentes, de forma criteriosa e responsável. Com essa nova realidade, as seções de autógrafos foram canceladas, no entanto, teremos o prazer e a honra em representá-los e apresentar suas obras para os editores e leitores portugueses.”

    A Rede Sem Fronteiras, em comemoração ao seu aniversário de 7 anos, tinha ainda organizado uma programação off-Feira, com visitas a bibliotecas e livrarias para que os escritores realizassem o “bate-papo com o autor”, parceria com Academias e entidades literárias, saraus, jantar de gala, passeios culturais e muitas outras atividades que foram canceladas e transferidas para 2021, quando a comitiva já montada este ano, somada a novos escritores que se inscreverão para participar no ano que vem, poderá estar presente em Portugal.

    Apesar da ausência física da comitiva de brasileiros este ano, a Rede Sem Fronteiras manteve para a ocasião o lançamento oficial da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 5, que conta com as produções de mais de 100 coautores e o prefácio da Presidente da UBE – União Brasileira de Escritores, Marcia Barroca. Além disso, a Rede Sem Fronteiras lançará oficialmente, também, a Editora Portuguesa Letras Graciosas, mais um produto da Rede, agora em Portugal, que funcionará como ponte direta para o Brasil, desenvolvendo projetos literários em terras lusitanas.

    Rede Sem Fronteiras é uma entidade cultural que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países do mundo, nos cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!” Seu objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros, além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Associações, Academias e entidades afins.

    Para mais informações sobre a Rede Sem Fronteiras, ou para solicitar os regulamentos para a participação da Feira do Livro de Lisboa de 2021 (presencialmente ou se fazendo representar) ou para os regulamentos de uma das coletâneas e eventos, contate o e-mail: contato@redesemfronteiras.com.br. E siga a Rede Sem Fronteiras nas redes sociais para acompanhar suas ações.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ter meu poema Posses marcantes, publicado na Coletânea Sem Fronteiras pelo mundo, gravado por Dyandreia ou Fábio, correspondentes e padrinhos da AIAB, no próprio estande. É o começo de um belo projeto que renderá alegrias acessíveis. Claro que queria, também, de Adriana, Basilina, Almerinda, Marcos...mas seria pedir demais. Pedirei a todos os AIABianos presentes na obra que tornem suas produções acessíveis em vídeo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.