Dora Lucia é psicóloga, trabalha na Secretaria de Educação de Belo Horizonte na área da Educação Especial, promovendo eventos com todas as deficiências e é uma grande parceira na AIAB, com o seu NAIAB 8 em seu apartamento e em vários locais. Empossada como correspondente no Castelo de Itaipava em evento da Literarte e certificada com seu NAIAB, em BH/2021.
Dos 4 membros honorários da AIAB, Emília dos Santos Couto foi a primeira empossada em 22/11/2017. Mora em Bom Despacho/MG e com ela, filha Divânia Couto, empossada como correspondente numa escola de lá, numa das visitas feitas em várias escolas. Como Emília tem 92 anos e moram juntas são gestoras do NAIAB 9, onde várias ações inclusivas acontecem, até a Festa de Bodas de Prata da Bibliobraille presencial.
Em visita à Belo Horizonte/MG, no lançamento de Mara Parrela que mora na Holanda, o NAIAB 10 foi a ela designado num dos mais lindos lançamentos já vistos. Antes, em evento virtual, Mara já tinha sido empossada como correspondente. As ações realizadas por essa AIABiana extrapolam quaisquer sonhos, tamanho é o seu comprometimento. Até visita de amiga dela, do Itamaraty, para levar livros da AIAB para Olimpíadas da Língua Portuguesa na Holanda, ocorreu. A AIAB sonha com mais MARAs mundo afora.
" O bom filho à casa". E revisitando o blog da AIAB-DF para finalmente retomar os trabalhos do PIEI 2022, me deparo com esta postagem, que me encheu de emoção. Tanto quanto abraçar a presidente Dinorá Couto Cançado, na minha posse no NAIAB 10.
ResponderExcluirObrigada, Dinorá pela presença da sua família na minha cidade natal, Belo Horizonte. Quero retribuir uma visita, se Deus quiser, em Brasília.