Horário de Brasília

00:00:00

02/03/24

Dia 2 - Crônica de Dinorá Couto Cançado

 

Áudio da Crônica de Dinorá Couto Cançado

Coração em festa
CoraNina

Mais um desafio para a idosa/menina CoraNina nascida e apresentada há poucos dias. Dessa vez, a proposta veio da arte designer Paola Rhoden, autora da 1ª crônica no mês em que celebramos os 7 anos da AIAB: Academia Inclusiva de Autores Brasilienses. O aniversário da AIAB será 30 de março e já, no dia 1º, Paola começa a celebrar.
O chamativo postado em todos o whatsApps na manhã do dia 1º foi esse:
“Como membro da AIAB: Academia Inclusiva de Autores Brasilienses fique por dentro das atividades que, normalmente, realizamos. Caso queira contribuir com alguma data, sinta-se à vontade, com um vídeo, uma produção ou outra atividade de acordo com sua criatividade. A Família Braille agradece.”
Paola Rhoden, como sempre inspirada e antenada a esta Academia, já tinha feito e postado sua bela crônica, inclusive com a leitura da mesma, atendendo às necessidades da audiodescrição para as Pessoas com Deficiência Visual, o público alvo dessa Academia.
Na hora, ontem no caso, Cora achou impossível fazer tal crônica, até pensando: “poema é mais fácil”.
Amanhece o dia 2. Nina, a menina de 7 anos, junta-se se a Cora de 70 anos, relembra aquela antiga prática aprendida em matemática, nos seus tempos de menina, a dos “noves fora” cujo resultado é : “70 noves fora 7 = 7”
Eis que a CoraNina, de 7 anos, pula da cama e entra em ação. Abre o computador, trêmula de emoção, pois, sem querer, descobriu a melhor forma de comemorar tal data. Fazer com os outros o mesmo que Paola fez com ela, propor uma produção sobre a homenageada. Assim, uma corrente de corações em festa, homenageando essa entidade que veio para ficar entrará em cena. Com isso, essa cidade, Brasília, que tem o maior número de produções publicadas de Pessoas com deficiência visual, aumentará esse Festival contido no blog aiabbrasilia.blogspot.com. Assim sendo, a AIAB se espalha pelo mundo, em seu formato itinerante, conquistando corações para a inclusão social tão sonhada por todos.

CoraNina (Dinorá)
2/3/24 6h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.