Horário de Brasília

00:00:00

22/07/24

22 de julho - Cultura Viva Pelo Brasil - 20 anos

 

.............
Atividade de hoje, leitura e apresentação do poema agraciado com Menção Honrosa 
Texto premiado:

RECORDAÇÕES E SAUDADES

Pseudônimo: Raio de lua

Autoria: Noeme Rocha

                                                                   Título da Canção que inspirou a crônica: Vivência

Sentado à  beira do rio, ouço o barulho das águas que passam banhando os meus pés descalços.
Ouvindo o barulho das águas e sentindo seu toque morno e suave, lembro-me de alguém que se foi e não volta mais. Vejo, também, revoada de pássaros me trazendo mais lembranças deste alguém que deixou uma lacuna dentro de mim. Vivemos lindos momentos lado a lado olhando as águas límpidas do rio Corda encontrar-se com as águas turvas do Mearim.
Momentos da nossa infância e adolescência sempre juntos.
Lembro-me dos quintais e pomares com variedades de frutas que nos deliciávamos. Éramos felizes, muito felizes.
Mas, um dia, por força do destino, você partiu para sempre me deixando só com a saudade e recordações de tudo que vivemos juntos.
Saio andando pela estrada sem destino...onde vou parar? Não sei!
No meu pensamento, só tenho que ir adiante, sempre adiante, andando sem destino. Vejo as águas do rio se encontrarem com as do oceano, fazendo um barulho imenso. Mas, para mim, é como se fosse música.
Anoitece, agora estou distante do rio, do mar, da floresta, do canto dos pássaros em revoada. Estou na rua, sozinho na rua, para onde vou? Não sei! A saudade me persegue, talvez a lua, na sua beleza e no seu silêncio, possa me dizer como afastar de mim esta saudade que insiste em me torturar. Essa saudade que é sua, só sua, somente sua!

..............................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.