Horário de Brasília

00:00:00

06/07/21

Almerinda Garibaldi facilitadora de André Ricardo

 



Trabalhar na Jornada Inclusão Social Brasiliense foi uma experiência diferente, interessante e gratificante.

Diferente, pois nunca tinha vivenciado uma atividade de inclusão com tantos participantes e com tanta integração.

Interessante por descobrir o potencial dos deficientes visuais que mostraram uma atitude de alegria, de superação e de esforço sem medidas. 

E a jornada foi gratificante, pois me fez entender que ao ajudar meu DV André Ricardo Silva, quem mais aprendeu fui eu no que se refere ao entusiasmo, autoconfiança, espírito artístico e resiliência.

André, com sua simpatia e jogo de cintura para conseguir participar das atividades, mostrou-me  uma forma de encarar a vida com disposição, otimismo, alegria e criatividade. 

Eis o depoimento de André sobre o nosso trabalho juntos:


"Ôi, sou André Ricardo deficiente visual. 

Participei desse trabalho maravilhoso com a facilitadora Almerinda Garibaldi e, durante o nosso convívio, gostei muito da paciência  que ela teve comigo e, até terminei descobrindo que ela é escritora também. Descobri uma ótima amiga , pois formamos uma parceria com 99% de êxito no trabalho.

Então, deixo o meu abraço para essa grande amiga e facilitadora expressando minha gratidão. Gratidão! Só tenho a agradecer!"  


De minha parte, agradeço muito à Dinorá Couto Cançado que com uma brilhante equipe da Biblioteca Braille e da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses soube levar o mês inteiro da Jornada com espírito de liderança, disposição e otimismo. 

Creia, Dinorá, seu trabalho é valoroso e altruísta. E o mais importante é a força que você tem de agregar pessoas para também realizarem ações valorosas e em benefício dos deficientes visuais. Parabéns Dinorá - Ativista da Inclusão! Parabéns André e a todos os participantes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.