No programa "Contando histórias no Ponto"
Celinha Machado e Adma Oliveira,
pares na AIAB, fazem sua apresentação.
Celinha Machado
“ Beleza é tudo aquilo que você não dá conta de ver sozinho.”
Inicio esse texto com a frase do escritor Bartolomeu de Campos Queirós, tão apropriada para esse grupo. São tantas coisas lindas que não queremos ver sozinhos e desejamos compartilhar com todos os colegas.
Há 4 meses fui convidada a participar de um lindo projeto de Inclusão Social, não sabia ao certo como seria, mas aceitei o convite de imediato. Tive receio em não conseguir acompanhar o ritmo das atividades, mas me surpreendi positivamente.
Foram momentos únicos de muito amor, alegria e comprometimento, onde juntos iniciamos uma ação social voluntária com deficientes visuais. Cada um com seus saberes, experiências, me inspiraram a seguir com esse grupo.
A pandemia trouxe um olhar para dentro, daquilo que realmente importa. Nos tornamos mais humanos e percebemos que nosso amor, união e vontade de fazer acontecer faz a diferença na vida de milhares de pessoas.
O grupo Inclusão Social Brasiliense enche meu coração de orgulho, sou infinitamente grata pelo privilégio de conhecer pessoas tão comprometidas em aprender e ensinar.
Ao longo do tempo passamos por uma exposição de fotografia, diversos portfólios, currículos, lives, telefonemas, e muita conversa boa.
O grupo, que acabaria em julho, felizmente continuou, pois é um grupo potente, cheio de vida.
Todos com o mesmo objetivo: a Inclusão!
Chegou a 91° feira de Lisboa, a animação tomou conta dos participantes, todos engajados e ansiosos para ouvirem as lives, alguns com textos publicados em parceria com outros autores.
O grupo ficou agitado!
Foram semanas de muitas trocas, conversas, autodescobertas, áudios, elogios, risos e saberes.
Cada dia uma nova emoção! Quanto aprendizado!
Agradeço profundamente a oportunidade de fazer parte da vida de cada um de vocês, nessa jornada
incrível e prazerosa. Tenho certeza que os momentos que passei aqui ficarão guardados para sempre em meu coração, na forma de aprendizados, alegrias e gratidão.
Compartilho um pouquinho de mim na forma desse texto, em agradecimento e celebração a esta experiência, certamente uma das mais bonitas da minha vida.
Quero dizer a todos desse grupo que tenho muito orgulho em fazer parte dessa família da Inclusão.
Gratidão a cada um.
Juntos somos mais fortes!
Celinha Machado
Celinha,que lindo texto,com sua narrativa cheia de amor e gratidão.Nos também somos gratos por sua honrosa presença em nosso meio.Adma,que o diga.Bj querida
ResponderExcluirParabéns, a Paola, belíssimo trabalho, VIDA LONGA A AIAB 👏❤️💐😘
ResponderExcluirParabéns, CELINHA, ADMA, e a todos os pares, excelente trabalho!
ResponderExcluirDupla maravilhosa!
ResponderExcluirMuita admiração e amizade.