Horário de Brasília

00:00:00

31/01/23

Apresentação do dia 31/1/23: Ciraiane Aguiar

          

Meu Mundo

Ciraiane Aguiar - Deficiente visual

Porto Alegre - RS - Brasil


Vivo num mundo

de contos de aventura, mocinhos e bandidos.

Num mundo, onde o vilão persegue o mocinho

mas ninguém se fere de verdade.

Vivo num mundo

onde as flores colorem os jardins,

formando paisagens que vagueio

com minha imaginação sobre como elas são.

Vivo num mundo

onde o canto dos pássaros é a sinfonia

Que embala meus dias

e que, para mim, é a mais bela sinfonia.

Vivo num mundo

onde cheiros despertam sensações únicas,

de perfumes inconfundíveis e adoráveis

que me levam a sonhar com sabores, cores e sonhos,

seja o cheiro de alguém, de algo ou de alguma coisa.

Vivo num mundo

onde cada sentido tem seu valor,

Como numa brincadeira de criança,

sigo os sons das vozes,

os cheiros que me agradam e os sabores que gosto.

Vivo no mundo dos desafios dos sentidos,

por onde o sentir é intenso, real

e me guia a experiências incríveis.

Para conhecer este mundo basta querer,

Basta dar valor às coisas simples

que quase ninguém percebe

Como a sinfonia da chuva, a música dos pássaros,

O maravilhoso perfume das flores e as lindas paisagens

Que o tempo não nos permite reconhecer e observar.

Basta querer sentir, ver e ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.