Horário de Brasília

00:00:00

13/02/23

Apresentação do dia 13/2/23 - Rosilene Fernandes de Castro

 



O JOGO NÃO ACABA AQUI
Rosilene Fernandes de Castro
Taguatinga - DF - Brasil


As pessoas acham que tudo tem um final, será? Ouvi uma frase essa
semana que é bem corriqueira, mas desta vez me levou para alguns
devaneios, é a seguinte : o jogo não acaba aqui.
Esta frase é muito pertinente para todos nós deficientes visuais,
prioritariamente para os que perderam a visão ao longo do caminho.
Quando fazemos essa transição para a vida nova, o primeiro pensamento
é que o jogo terminou, que não vamos conseguir, é o fim, até que um dia
vemos a luz, hahaha, parece muita loucura , não é? Mas é isso mesmo,
vemos a luz, o jogo não acabou.
Passamos para o segundo tempo, sabemos que temos que dar o melhor
para vencer o jogo, se no primeiro tempo a partida não foi tão boa , agora
vai. E no segunto tempo tenho tido contato com pessoas extraordinárias,
atletas, profissionais de várias áreas e muitos só tiveram esse despertar e
viram a luz , no segundo tempo.
Quando falo que estou na melhor fase da minha vida, as pessoas
estranham e as que teem coragem ,me perguntam: como assim, Você
nem consegue mais fazer as mesmas coisas de antes? A minha resposta é
sempre a mesma: Ainda bem.
É agora no segundo tempo, com a paciência que tive que aprender, que
paro para ouvir e entender, as entrelinhas, o pequeno silêncio , a
respiração e saber que às vezes é ali o que elas verdadeiramento
gostariam de falar, é agora sentir o vento, parece que antes não tinha
vento, ou eu não tinha tempo para o vento, é agora que sei sentir as
pequenas , mas maravilhosas delícias da vida.O jogo não acaba aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.