Horário de Brasília

00:00:00

17/02/23

Apresentação do dia 17/2/23: Ricardo Nascimento


Músico em evolução
Meu nome é Ricardo José do Nascimento, nasci em 15 de abril de 1975.
Desde quando eu me entendi como pessoa, conheci um dom esportivo e gostando deste dom, comecei a praticar.
Com 5 anos de idade, já jogava futebol e era muito bem visto pelos olheiros, comecei a me destacar. Aos 10 anos já jogava alguns torneios. O interessante do início dessa jornada, era a forma com que os jogadores produziam os uniformes, cada um trazia de casa uma camiseta branca e o grupo se reunia pintando com tinta guache, os números e as posições, eu era o centro avante. Ganhamos vários troféus e campeonatos, conseguindo chegar até o juniores.
Com 36 anos perdi a visão, mais tarde encontrei outro dom, aos 40 descobri a música, como eu já gostava de cantar, juntei tudo e hoje me considero um músico em evolução, isso tudo aconteceu dentro da Biblioteca Braille Dorina Nowill.
Para minha surpresa mais, comecei a escrever fábulas e contribuo com os eventos e as atividades desse lugar que me acolheu e transformou minha vida. Assim, me sinto parte dessa família que acrescenta muito a mim em todos os níveis, recebo muito, mas também posso retribuir. Sou membro da AIAB- Academia Inclusiva de Autores Brasilienses e estou a cada dia me aperfeiçoando mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.