Horário de Brasília

00:00:00

14/03/23

Apresentação do dia 14/3/23: Laurene Borges Miranda

 Minha história com Brasília
Laurene Borges Miranda
- DF - Brasil

Meu nome é Laurene Borges Miranda; nasci em Brasília em 1971. Sou uma pessoa com deficiência visual. Com 1 mês de vida, minha mãe descobriu que eu já era uma pessoa com deficiência visual, procurou um médico e ele recomendou que ela me colocasse em colégio para pessoas com deficiência visual. Então me colocou no CEEDV e continuei com o acompanhamento médico, tive aulas de mobilidade, aulas de AVD para aprender a fazer as coisas em casa, tenho o segundo grau completo, sou massoterapeuta e também recebo um benefício. Faço uso de alguns medicamentos, vivo do meu benefício e complemento com minhas sessões de massagem.
Andando pelas ruas de Brasília, percebo que existem dificuldades para me locomover por causa dos obstáculos, mesmo assim gosto de morar em Brasília, Para nós, pessoas com deficiência visual, existem muitas barreiras para a nossa locomoção. A rodoviária do Plano Piloto é muito perigosa para pessoas com deficiência visual; se não tivermos cuidado, eles levam até a bolsa, mesmo assim as pessoas com deficiência visual deveriam ter mais oportunidades por parte autoridades.
Tenho uma filha que é formada pela UnB e aqui também consegui minha moradia que construí com a ajuda da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.