Horário de Brasília

00:00:00

18/03/23

Apresentação do dia 18-3- -2023 - Sirlene Ferreira de Souza

Um sonho realizado
Sirlene Ferreira de Souza
Riacho fundo II – DF -Brasil

Esta é a História de Sirlene Ferreira de Souza, nascida em 19/01/68.

Nasci em Minas Gerais na cidade de Nanuque, numa fazenda chamada Cristalina. Eu vivi muitos anos felizes, correndo naquelas serras de águas cristalinas de um lado para outro, eu e meus 10 irmãos. Realmente era o nosso Recanto Feliz, como na música do cantor Daniel.

Quando fiz 12 anos, vim para Brasília morar com a minha avó que morava na Quadra 510 Sul. Chegando, aqui, em Brasília, ainda uma criança, saía para brincar com as outras crianças e dava uma fugidinha, para conhecer cada vez mais ao redor daquele lugar. De repente, já conhecia a avenida W3, do começo ao fim, pois cada dia que passava tinha mais e mais curiosidade. E aqui estou até hoje em Brasília, cada vez mais apaixonada. A minha adolescência foi toda aqui.

Fomos morar em Cristalina um período, mas acabei voltando para cá, pois, como já disse, me apaixonei por Brasília.

Aos 18 anos, descobri que tinha um problema sério de glaucoma. Chegou o momento que tive que operar e em 1989 fiz minha primeira cirurgia, O médico acabou fazendo a cirurgia no meu olho bom, o glaucoma era no esquerdo, ou seja, o olho que deveria fazer a cirurgia. Então, no meu modo de pensar, ele errou feio, foi uma negligência médica, Daí então, comecei a perder a visão cada vez mais, mas como eu tenho um irmão que sempre foi cego e morava lá em Minas, eu pensei melhor e trouxe ele aqui para Brasília para estudar. Quando ele chegou aqui, eu o levava para o colégio CEEDV, onde ele começou a estudar. Como eu o levava, o professor Elmo me perguntou:

- Será que você não quer começar a estudar aqui também?

Fiquei muito assustada, pois só de pensar que um dia poderia ficar cega também, meu olho já enchia de água e começava a chorar, mas aceitei e comecei a estudar também. E lá o tempo foi passando e eu percebi que cada vez mais minhas vistas iam ficando mais turvas, tudo embaçado, como eu já estava ali, junto com a galera, porém muito bacana, muito legal, perdi o medo e encarei de frente.

Conheci muitos amigos e meu irmão me dava a maior força. Em 1992, teve um campeonato em São Paulo e fui levar meu irmão para disputar campeonato de natação, um ônibus cheio de colegas. Foi aí que conheci um rapaz lindo e maravilhoso e daí, então, foram muitos e muitos dias só pensando naquela pessoa, nesse rapaz, mas só no pensamento, porque eu nem sabia quem era, só que ele não saía da minha cabeça. O tempo foi passando, eu ainda com meu marido, acho que não era traição, pois só tinha visto aquele homem e só pensava nele. O tempo foi passando e cada vez mais esse homem não saia da minha cabeça,

E eu, dois anos depois, fiquei grávida do meu marido, só que quando foi exatamente no mês que eu ia ter filho, o meu marido foi brutalmente assassinado. Ele morreu no dia 3 de outubro de 1994 e meu filho, meu primeiro filho, nasceu no dia 26 de outubro de 1994. Estava exatamente no mês que eu ia ter o meu filho, quando o pai dele morreu, fiquei quase louca, quase nos dias da criança nascer, mas para minha salvação foi o nascimento do meu filho. Quando ele nasceu, foi luz para mim, eu senti novamente vontade de viver; quando meu filho estava com quatro anos, eu resolvi ter uma vida normal de novo, arrumei uma outra pessoa, comecei a namorar e logo engravidei novamente, do meu segundo filho. Infelizmente, não deu certo o nosso relacionamento, fiquei com o filho e o marido mandei sumir da minha vida. O tempo foi passando, eu criando meus dois filhos sozinha, arrumava um namorado ou outro, mas, nunca tinha dado certo, Um belo dia do nada, esse rapaz, que alguns anos eu não via, me ligou automaticamente, eu nem estava pensando nele, no momento, Depois daquele dia que o vi , nunca mais tive contato com ele, ,só ficou no pensamento, aquele moreno, alto, bonito, lindo e maravilhoso. Aí marcamos, aí do nada ele me falou mil coisas lindas, maravilhosas, fiquei impressionada, pois vivia com ele na cabeça muitos anos. Esse moreno alto é o Ed Miranda, que tinha visto em 1992, depois de muitos anos ele apareceu do nada e a gente começou a conversar.

No dia seguinte fui para o colégio CEEDV e ele apareceu lá, fingiu que não tinha acontecido nada, eu achei muito estranho, mas deixei pra lá.

No dia seguinte, no dia 11 de outubro de 2001, tinha um passeio para o clube Country de Brasília com os deficientes visuais do CEDV, e lá eu estava junto é claro. Foi quando estava lá, a galera tomando um belo banho de piscina e aquele moreno apareceu. Fiquei gelada, pois tantos anos pensando naquele homem, aí ele chegou, entrou na piscina, chegou perto de mim, a gente começou a conversar e ali mesmo, a gente mergulhou, os dois juntos e ali aconteceu o nosso primeiro beijo, foi fantástico. Desse dia pra cá, do fundo daquela piscina, naquele dia, aconteceu o primeiro beijo e estamos juntos até hoje, graças a Deus. Hoje, eu posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo!!!! O homem do meu pensamento está comigo há mais de 21 anos no dia 11 de outubro de 2023 completo 22 anos de namoro de um lindo sonho realizado, é isso, minha história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.