Horário de Brasília

00:00:00

25/03/23

Apresentação do dia 25 de março de 2023 - Marcelo Gonçalves da Costa

Um pouquinho da minha história
Marcelo Gonçalves da Costa
Riacho Fundo II - DF - Brasil


Meu nome é Marcelo Gonçalves da Costa. Tenho 47 anos de idade, estou cego total há nove anos, perdi a visão aos 38 anos de idade...mas o que eu tenho para falar sobre Brasília é que aqui é um lugar maravilhoso.
Fui criado a vida toda em Brasília, aqui eu pude estudar, ter condições de terminar meu segundo grau, consegui entrar no serviço público, fui funcionário da Caesb.
Brasília me ofereceu muitas vantagens, muitas facilidades. Quando enxergava, eu ia em programação musical gratuita. Aqui em Brasília, tem muita programação musical, temos lá em Ceilândia a feira da Casa do Cantador.
Eu gosto demais daqui e também é um lugar muito acessível para nós deficientes visuais, temos ali o Riacho Fundo II, que tem a Vila dos Cegos e a quadra dos cegos, toda no piso tátil. Temos a rodoviária do Plano Piloto, também com piso tátil, para facilitar a vida dos cegos. Esses locais de Brasília são bons para os cegos, eu acho assim, é um lugar maravilhoso, muito grande, é um lugar muito grande.
A questão é o clima , né? O clima muito seco, a gente se adapta aqui, né? Mas está tudo certo, então, é só um pouquinho da minha história.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.