Horário de Brasília

00:00:00

06/03/23

Apresentação do dia 6/3/23: Maria Epifânia Santana


 A importância do Braille no meu dia a dia 

Maria Epifânia Santana
Taguatinga - DF- Brasil

Com os pontilhados do Braille
eu me pus a aprender,
a escrever cada letra do alfabeto
formando palavras, frases,
compondo lindos textos a me encantar.

Com os pontilhados do Braille
eu me pus a sentir direcionando minhas mãos
para com cada letra do alfabeto
entender as palavras, frases ou textos escritos no papel.

Com os pontilhados do Braille
eu me pus a ensinar para os meus amigos
que chegaram na biblioteca
sem ver a luz do dia.

Com os pontilhados do Braille
eu vim a praticar, nos livros escritos,
as leituras, histórias ou poemas
que me trouxeram grande emoção,
compartilhando por meio do celular,
áudios para os meus colegas.

Com os pontilhados do Braille
eu me pus a descobrir
em alguns poemas, textos ou histórias
que eu tenho entusiasmo para compartilhar,
escolher lindas canções
.tocadas, em uma gaita, pelo meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.