Horário de Brasília

00:00:00

20/03/23

Cine AD na Bibliobraille: 3 curtas com audiodescrição








 23/03/20 Cine AD
Por Leonna Fontes

  A audiodescrição promove a acessibilidade para as pessoas com deficiência visual, isso parece óbvio, porém, há uma observação que precisa ser feita para se entender , não é possível descrever tudo e também é verdade que a PcDV, em sua vida, no cotidiano não tem acesso a tudo o que está à sua volta, portanto o que deve ser descrito é o essencial para a melhor compreensão da PcDV.
Não é o que o audiodescritor "acha" importante, é a  imagem que melhor leva a informação para contextualizar o que está se desenvolvendo no filme, peça de teatro, curta, e ou similares.
Então, dependendo da imagem que está em silêncio, passando uma informação, descrever o detalhe é o mais importante, para a compreensão do que aconteceu e o que irá acontecer, para tanto ter acesso ao roteiro antes da audio descrição é fundamental, assim, a mensagem será transmitida da forma mais fidedigna possível.

Mensagem de Keila, diretora do cine AD

Oi Noeme,  
Bom dia! Keila 
Então, estou mandando essa mensagem,  só para dizer que eu gostei muito da sessão ontem,  foi muito legal! Ficamos todos muito felizes, eu a Heloísa,o Lucas, a Carla,  a gente gostou bastante de ter participado e eu queria te agradecer, pelo trabalho que você faz  junto às pessoas que frequentam a Biblioteca Braille,  esse esforço que você tem que convidar eles para participarem das atividades. Ė muito bom poder contar com a sua colaboração, eu percebo que eles têm muito respeito por você,  quando você chama, eles levam em consideração o seu pedido e isso é muito legal!
 Então agradeço muito Noeme, qualquer coisa que você precisar pode falar comigo e a gente se vê aí,  até a próxima sessão, tá bom ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.