Horário de Brasília

00:00:00

08/03/23

Apresentação do dia 8/3/23: Valdeli Rodrigues


Minha história como mulher e mãe

Valdeli Rodrigues de Souza Santos
Samambaia - DF - Brasil

Meu nome é Valdeli Rodrigues de Souza Santos. Tenho 46 anos, moro em Samambaia norte, Brasília DF. Sou baixa visão, em ambos os olhos e a minha história é essa: sendo baixa visão, sempre trabalhei no comércio. Tenho um filho de 23 anos e, sempre, o criei sozinha Até hoje, moramos juntos.

Depois de 2017, foi a despedida desse emprego porque minha baixa visão atrapalhou. A empresa não me aceitou como baixa visão e me mandaram embora.
No meu trabalho faço tudo Então, conheci a Biblioteca Braille que me deu muito suporte, abriu os horizontes, caminhos e meu olhos para o mundo espiritual, onde alcancei meu objetivo e conquistas, por meio das orientações recebidas nesta Biblioteca Braille. Nesse período, passei em um concurso público da Secretaria de Saúde, fui chamada, onde trabalho até hoje. Com baixa visão consigo trabalhar e atender o serviço público. No meu trabalho, eu faço tudo que está ao meu alcance O GDF me proporcionou alguns cursos do SEI que me deram o conhecimento para ajudar outras pessoas, mesmo que não sejam pessoas com deficiência visual; graças a esse curso, eu tive a oportunidade de fazer muito pela Secretaria de Saúde.
Depois que comecei a trabalhar no GDF, comprei um apartamento, sou a progenitora do lar.
Além da Biblioteca Braille participo de outros grupos como o da Sociedade Bíblica do Brasil e também participo da roda de conversa duas vezes por mês onde tenho contato com outras pessoas com e sem deficiência visual. Além disso, a Sociedade Bíblica do Brasil nos presenteou com uma viagem pra São Paulo onde teve o encontro nacional de pessoas com deficiência visual. Tenho muita fé em Jesus Cristo, participando dos cultos da minha igreja, tudo isso fortalece a nós como pessoas com deficiências para não ficarmos de fora da sociedade como um todo; além de tudo criei meu filho sozinha e para mim tudo isso é uma grande benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.